APROVEITE O INVERNO E AGENDE CONOSCO A MANUTENÇÃO DOS SEUS EQUIPAMENTOS E GARANTA UM VERÃO COM MAIOR TRANQUILIDADE E CONFORTO

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DO AR CONDICIONADO

Atualmente, o ar-condicionado deixou de ser um equipamento de luxo e se tornou uma necessidade, principalmente em cidades muito quentes, como é o caso de Graças ao avanço da tecnologia, os preços já estão bem mais acessíveis à população. Por isso, é importante saber cuidar bem do seu aparelho, pois só assim ele vai lhe proporcionar todo o conforto que você merece.

A falta de manutenção no ar-condicionado pode causar uma séria de problemas, tanto para o aparelho quanto para a sua saúde. O equipamento passa a consumir mais energia elétrica e não resfria ou aquece direito. As pessoas que circulam no ambiente climatizado podem ter problemas como enxaquecas, alergias e irritações nas mucosas. Portanto, a manutenção aumenta a vida útil e a eficiência do aparelho, bem como preserva a sua saúde.

Mas o que significa exatamente essa manutenção? Existem dois tipos de manutenção, uma que pode ser feita por você e outra que deve ser feita por um técnico especializado.

Manutenção feita pelo técnico

A manutenção feita pelo técnico consiste em uma limpeza mais profunda do aparelho. Nela, a parte externa (condensadora) e interna (evaporadora) são desmontadas para que seja feita uma completa higienização dos tubos internos. Esse procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes ao ano.
Com esses cuidados, você vai preservar a qualidade do ar que respira, evitando assim o aparecimento de alergias e outras doenças.

Manutenção feita por você

A manutenção feita por você consiste na limpeza dos filtros do aparelho. Essa limpeza deve ser feita no mínimo uma vez por mês. Para pessoas que já possuam algum tipo de alergia, o ideal é que seja feita de 15 em 15 dias, ou sempre que achar necessário.